Sector da saúde

Nos últimos anos, Portugal tem assistido a uma evolução quantitativa e qualitativa dos serviços no sector da saúde, quer pelo aumento de medidas e reformas praticados pelo governo, quer pelo aparecimento, no sector privado, de várias unidades hospitalares, bem como pela operacionalização de Parcerias Público-Privadas há muito planeadas. Neste âmbito, e tendo em conta o nível de oferta já existente em Portugal, o sector da saúde tem vindo a focalizar o cliente no seu negócio, pelo que a sua satisfação imprime maior fidelização e, portanto, aumento de competitividade.

A inadequação do modelo organizacional e de gestão, em que o papel tripartido do Estado - de accionista, regulador e pagador, concentrando muitas responsabilidades numa só organização - leva a que seja difícil assegurar um desempenho óptimo na totalidade das suas funções.

Beneficiando destas “debilidades”, a Local Software direcionou a sua atenção para implementação de uma gestão organizacional no sector da Imagiologia, focando-se até ao momento nas clínicas de Radiologia, para implementação de sistemas de gestão de exames, marcações e controlo, permitindo assim, um melhor atendimento e resposta às necessidades do utente.

Tendo em conta a concorrência cada vez maior neste sector, e consumidores cada vez mais exigentes, a gestão de atividade corrente nestes espaços, através de aplicação de soluções tecnológicas de gestão, tornam-se imprescindíveis, permitindo assim promover um aumento de produtividade e dinamismo neste sector.

 

Partilhar:

Grupo Localsoftware

 

SGS Qualidade mais centro QREN UNIAO EUROPEIA

 

© 2012 LOCAL SOFTWARE - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS