Sector da construção

A indústria da construção em Portugal, à semelhança do que acontece em outros países, tem uma importância significativa no conjunto da economia nacional. O sector da Construção Civil e Obras Públicas é um sector muito diferenciado dos outros sectores de atividade, quer em termos produtivos, quer em termos de mercado de trabalho, pela complexidade de atores e processos envolventes. A procura dirigida a este ramo depende diretamente do grau de desenvolvimento da economia, da conjuntura económica e das fases de investimentos em outros sectores. Estamos, pois, perante uma atividade tendencialmente pró-cíclica, ou seja, expansões mais marcadas que a economia global em fases positivas do ciclo e recessões mais profundas em períodos negativos, sendo, por isso mesmo a sua dinâmica frequentemente considerada como um dos principais indicadores de uma economia.

A conjuntura económica que se vive atualmente no país, resultante sobretudo da implementação do euro e a correspondente redução da dívida pública, a desvalorização desta moeda e o aumento do preço do petróleo, criaram constrangimentos que levaram a um controlo orçamental mais apertado, reduzindo a disponibilidade de verbas para a construção, em particular para a engenharia civil e dando origem a menores crescimentos do sector, que influenciam fortemente a evolução do sector da construção.

Tendo em conta esta realidade, é fulcral que as empresas adotem medidas urgentes de organização das mesmas, tendo em conta a utilização dos instrumentos e meios mais adequados que permitam responder eficazmente às novas exigências do mercado e fazer frente à crescente competitividade. 

Para tal, a Local Software desenvolve sistemas de informação que permite a estas empresas organizarem-se e serem capazes de responder mais eficazmente às necessidades do mercado, através da implementação de soluções de gestão de frota e cedências de alugueres. 

 

Partilhar:

Grupo Localsoftware

 

SGS Qualidade mais centro QREN UNIAO EUROPEIA

 

© 2012 LOCAL SOFTWARE - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS